Emanuel Pinheiro anuncia vacinação de crianças na Unic Beira Rio a partir de quinta-feira

Foto: Luiz Alves/ Secom
Foto: Luiz Alves/ Secom

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta terça-feira (18), duante live realizada em sua página no Facebook, que a vacinação das crianças em Cuiabá será realizada na sede da Unic Beira Rio, na avenida Beira Rio. A vacinação começa na próxima quinta-feira (20).

Segundo o prefeito, a vacinação começará com as crianças com necessidades especais, quilombolas, crianças que vivem em lares com pessoas de risco e outros casos com crianças consideradas de grupo de risco. A princípio, serão vacinadas crianças de 11 anos.

Pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

“A vacinação das crianças será feita sempre com acompanhamento dos pais ou responsáveis, crianças com deficiências, quilombolas, crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco, e crianças com 11 anos completos nascidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2011 serão as primeiras a serem vacinadas”, afirmou Emanuel.

Segundo o prefeito, a vacincação será descentralizada a partir da próxima semana, quando o Ministério da Saúde enviar mais doses para vacinação infantil. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de 60.659 crianças de 5 a 11 anos que residem na Capital.

Por enquanto, a vacinação permanecerá na sede da Unic Beira-Rio nos dias 20, 21 e 22 deste mês. A partir da próxima semana, mediante a chegada de maior quantitativo de doses, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) aplicarão a vacina nas crianças.  Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I  e Amor II atenderão essas demandas.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here