Frio aperta e mínima pode chegar a 11°C em Cuiabá e 1ºC em Chapada

Cuiabá e Chapada dos Guimarães terão dias mais frios no decorrer desta semana. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), Cuiabá deve amanhecer com mínima de 13ºC nesta quarta-feira (10) e máxima de 25ºC.

Já na quinta-feira (11), a mínima diminui mais ainda, chegando a 11ºC e a máxima não ultrapassa os 27ºC. Sexta-feira (12) tem mais frio, pelo menos nas primeiras horas da manhã, com o dia iniciando com 13ºC. A máxima, porém, deve ser de 36ºC.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), a previsão promete temperaturas próximas de 0ºC, atípica para o mês de agosto.

O CPETC/Inpe prevê mínima de 7ºC e máxima de 20ºC nesta quarta. Já na quinta, prepare os casacos. Mínima de 1ºC com máxima de 22ºC. A probabilidade de chuva é de 5% neste dia.

O início do fim de semana será com mais frio em Chapada. Sexta-feira a mínima é de 3ºC. A temperatura sobe ao longo do dia e atinge 28°C de máxima. Segundo especialistas, o frio atípico para o mês de agosto é provocado por uma massa de ar polar que se instalou na região central do Brasil.

Fonte: Gazeta Digital