Anunciados há um tempinho, os anúncios em planos da Netflix devem virar realidade em breve. Durante o Cannes Lions, um festival de publicidade, Ted Sarandos, co-CEO da plataforma de streaming, confirmou que os cinéfilos terão uma opção para aliviar o custo da assinatura.
“Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo de ver anúncios’”, começou explicando o executivo ao The Hollywood Reporter.
Confira as estreias de julho da Netflix:
Sarandos aproveitou para esclarecer que nem todas as assinaturas terão anúncios. “Adicionamos um plano com anúncios; não estamos adicionando anúncios à Netflix como você a conhece hoje. Estamos adicionando um plano com anúncios para pessoas que dizem: ‘Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios’”, completou.
A decisão de lançar um plano mais barato foi anunciada pela empresa após um balanço negativo da plataforma, divulgado em abril. A Netflix perdeu 200 mil assinantes, além de 20% do valor de mercado. Além das novas categorias de assinaturas, a gigante da televisão também anunciou inúmeras demissões.
Fonte: Metrópoles