Onze motoristas são presos e 57 veículos removidos durante Operação Lei Seca neste domingo (15)

Dois pontos de fiscalização foram montados na Avenida Archimedes Pereira Lima

Sesp-MT

Onze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (15.10), durante a 106ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu de forma simultânea em dois pontos da Avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá.

A fiscalização teve início por volta de 4h e resultou na confecção de 80 autos de infração, sendo 25 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 7 por recusa do teste de bafômetro, 9 por conduzir veículo sem CNH, 28 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 11 por infrações diversas.

Além das prisões por embriaguez ao volante, uma pessoa foi detida por entregar a direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada, infração prevista no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda na operação, os agentes fiscalizaram 130 veículos, autuaram 63 e removeram 57. Ao todo, 132 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).


Fonte: Fabiana Mendes | Sesp-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here