Ação rápida de mãe e PM salva menino de 4 anos afogado na piscina da própria casa

Uma mãe passou momentos desesperadores após encontrar o filho de 4 anos afogado na piscina de casa. O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (2), no bairro Jardim Paulicéia, em Cuiabá. A criança foi resgatada pela Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Apesar do susto, ela passa bem.

De acordo com o boletim de  ocorrência, a mãe da vítima chegou ao batalhão com o menino desacordado. Ela relatou que o encontrou no fundo da piscina. De imediato, os policiais deram início a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia)  e levaram o menor para a Policlínica do Coxipó.

Durante o trajeto, a criança começou a reagir positivamente, retornando seus sinais vitais e expelindo toda água que havia ingerido. Na unidade de saúde, o menor recebeu os primeiros atendimentos médicos necessários. No entanto, precisou ser encaminhado às pressas até uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Imediatamente, os policiais do GAP solicitaram apoio da Equipe de Motopatrulhamento para auxiliar na desobstrução do trânsito, para que a ambulância pudesse chegar o mais rápido possível na unidade de saúde. A vítima chegou até o hospital e foi recebida pela equipe médica e passa bem.

Fonte: Gazeta Digital