Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Power Mix
Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta quinta-feira (5) em uma área de mata às margens da rodovia MT-249, em Nova Mutum (a 264 km ao Norte). O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), e o segundo homicídio registrado na cidade foi confirmado pelo delegado Rodrigo Rufato.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após o registro de desaparecimento de um jovem de 26 anos, ocorrido no dia 17 de janeiro. Desde então, testemunhas foram ouvidas e informações levantadas apontaram para a possibilidade de assassinato.
Com o avanço das diligências, os investigadores intensificaram as buscas e localizaram os restos mortais a cerca de seis quilômetros da área urbana, no sentido de São José do Rio Claro. No local, foram encontradas vestes compatíveis com as descritas no boletim de ocorrência do desaparecimento.
Segundo o delegado Rodrigo Rufato, em entrevista a imprensa local, a confirmação da identidade da vítima dependerá de exames periciais e do confronto de DNA, que serão realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A análise preliminar da cena indica fortes indícios de execução, reforçando a linha de investigação de homicídio.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar os autores e a motivação do crime e reforça que informações da população, repassadas de forma anônima, podem ser decisivas para o esclarecimento do caso.















