Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: ReproduçãoReproduço
O evento do PL Mulher, realizado neste sábado (1º) em Sorriso (420 km de Cuiabá), com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, terminou em clima de constrangimento e insatisfação após o prefeito do município, Alei Fernandes (União), e membros da própria sigla no município ficarem de fora do dispositivo de autoridades
De acordo com informações apuradas pelo GD, o prefeito havia sido convidado para participar da cerimônia e chegou a recepcionar o senador Wellington Fagundes (PL) antes de seguir para o local da cerimônia. No entanto, ao chegar, Alei Fernandes e a primeira-dama, Mara Fernandes, não foram incluídos no dispositivo de honra. O casal então decidiu deixar o local.
Imagens registradas no local mostram o prefeito deixando o evento com expressão séria ao lado da esposa. No palco principal estavam o senador Wellington Fagundes, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, os deputados federais José Medeiros e Gilberto Cattani, além de outras lideranças da sigla bolsonarista.
Além do prefeito, vereadores do PL que integram a base do governo municipal, como Jane Delalibera, Emerson Farias e Gringo do Barreiro, também não teriam sido mencionados durante a cerimônia, o que ampliou o clima de descontentamento entre os aliados locais.
A ausência de Alei e de sua esposa no palco principal foi interpretada por apoiadores como uma atitude de desrespeito do partido, especialmente diante da presença de autoridades estaduais e federais.
Em nota de esclarecimento, o PL Mulher de Mato Grosso reconheceu o mal-entendido e afirmou que a situação decorreu de um equívoco no momento da montagem do palco. O comunicado explica que, conforme o protocolo de cerimonial dos eventos da entidade, apenas as autoridades do Partido Liberal (PL) são chamadas inicialmente ao palco, antes da chegada de Michelle Bolsonaro.
Segundo o texto, o prefeito Alei Fernandes seria convidado diretamente pela presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, como forma de deferência e reconhecimento. Ainda conforme a nota, integrantes da coordenação do evento tentaram explicar a situação e chegaram a contatar a primeira-dama Mara Fernandes para pedir o retorno do casal, mas o prefeito manteve sua decisão e não retornou.
“Lamentamos o mal-entendido por parte do prefeito, reafirmamos nosso apreço por ele e pela senhora Mara Fernandes e reiteramos que o protocolo previa um destaque especial ao célebre casal, que receberia atenção diferenciada ao ser convidado pela própria presidente do PL Mulher em momento especificamente previsto para tal”, diz o comunicado.




















