Jovem de 18 anos invade casa, sequestra idoso, leva dinheiro e acaba preso em boate

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: PMMT

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada deste sábado (9) por roubo, sequestro e cárcere privado no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. O acusado invadiu uma casa, rendeu a família e fez um idoso de 67 anos de réfem.

De acordo com o boletim de ocorrências, uma mulher de 24 anos, relatou ter retornado de um jantar com o pai, de 67 anos, e o sobrinho, de 13, quando um homem armado com um revólver prateado invadiu a casa. O suspeito, de estatura mediana, cavanhaque, usando camisa azul, calça jeans clara e tênis preto, anunciou o assalto exigindo dinheiro.

Enquanto ordenava que todos fossem para o fundo do quintal, a testemunha conseguiu se esconder no banheiro e acionar a PM. O criminoso, ainda armado, tomou o carro da família — um Renault Sandero prata — e fugiu levando o idoso como refém.

Segundo o relato do homem de 67 anos, o assaltante o levou a um local não identificado, ameaçou matá-lo e obrigou-o a dirigir até a loja de sua família. No local, o suspeito teria roubado cerca de R$ 950 em espécie e trocado de roupa.

Após o crime, o idoso foi obrigado a deixar o assaltante em frente à boate Arcade, no Porto do Baé, e liberado junto com o veículo. A PM foi até o estabelecimento, onde funcionários confirmaram que o suspeito havia chegado com a vítima momentos antes. O homem foi encontrado no interior da boate, já com outras roupas, e detido.

Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, alegando que precisava de dinheiro para comprar pasta base de crack, conhecida como “óleo”. Ele foi encaminhado para a Central de Atendimento, onde teve o boletim de ocorrência registrado, e, posteriormente, para a Polícia Judiciária Civil. Algemas foram utilizadas devido à gravidade do crime e para garantir a segurança da equipe.

O suspeito não apresentava lesões corporais. O caso segue sob investigação.