Uma criança de 9 anos foi socorrida por vizinhos após encostar em tijolos energizados, na noite dessa quinta-feira (15), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). A suspeita afirmou que colocou uma tela elétrica nos tijolos para evitar furtos e que pessoas andem em sua calçada.
A mãe da menina contou aos policiais que é costume a filha e outras crianças brincarem na rua. Naquela noite não havia nada de anormal na vizinhança, até que, por volta das 20h, viu a criança carregada por vizinhos.
Os moradores informaram à mãe que a criança havia sido eletrocutada ao encostar em uma pilha de tijolos. As testemunhas contaram que uma moradora havia coberto o material de construção com tela energizada para evitar furtos.
No momento em que a criança brincava na rua, ela encostou na tela e recebeu uma descarga elétrica.
Como a menina estava com as pernas e braços torcidos e vomitando, a mãe a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi medicada e ficou sob observação médica.
Os policiais foram até a casa da suspeita e ela confirmou a eletricidade presente nos tijolos. Além de evitar furtos, a medida visa repelir pessoas, pois ela se incomoda com o trânsito de pedestres em sua calçada.
Ela foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Gazeta Digital