Jogadores entram em campo com faixas de campanhas contra a violência doméstica e incentivo à adoção em MT

O objetivo é lembrar as torcidas sobre a importância dos temas e apoiar as iniciativas.

Os jogadores do Cuiabá e Dom Bosco entraram em campo, na Arena Pantanal, neste sábado (19), com faixas em apoio às campanhas de adoção de crianças e contra violência doméstica em Mato Grosso. O objetivo é lembrar as torcidas sobre a importância dos temas.

As campanhas fazem parte da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), que são do Tribunal de Justiça do estado (TJMT).

As comissões possuem programas, projetos e ações do Poder Judiciário destinados aos interessados em adoção e evitar problemas ligados à violência doméstica.

O projeto possui apoio da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).

De acordo com a federação, o futebol pode ser utilizado como uma ferramenta social para divulgar e melhorar esses problemas sociais.

Cuiabá e Dom Bosco disputaram uma vaga na final do campeonato Mato-grossense de futebol, neste sábado (19). Luverdense e União de Rondonópolis também estão na semifinal e os times se enfrentam no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O vencedor joga contra o Cuiabá.

Campanhas

A Ceja desenvolve projetos e programas voltados para a inserção familiar, adoção de crianças e adolescentes, além da orientação para a sociedade sobre o procedimento legal da adoção.

A secretaria é responsável pela autuação dos pedidos de habilitação à adoção de crianças e adolescentes, bem como de gerenciar em Mato Grosso a manutenção e correta alimentação dos cadastros das crianças e adolescentes acolhidos e de pessoas habilitadas à adoção.

Já a Campanha Violência Doméstica Quebre o Ciclo, do Poder Judiciário, foi lançada em março do ano passado e tem o objetivo de levar informação às vítimas, à sociedade e visa fortalecer as ações de enfrentamento da violência doméstica.


Fonte: g1 MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here