Poconé recebe 15ª Assembleia Itinerante nesta sexta

0
41
Foto: MARCOS LOPES / ALMT

Moradores de Poconé e cidades vizinhas da Baixada Cuiabana receberão atendimentos médicos, exames, orientação jurídica e cursos de capacitação nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), na 15ª edição da Assembleia Itinerante, que será realizada na Escola Estadual Eucaris Nunes da Cunha e Moraes, no Centro de Poconé. Emissão de documentos, reunião com lideranças e sessão especial também constam na programação, que começa amanhã, às 7 horas, com o projeto Educação Legislativa em Movimento. Além de Nossa Senhora do Livramento, também estão os distritos Chumbo, Cinquentinha e Cangas.

“Mais uma força-tarefa para levar serviços de cidadania à população; também para discutir com as lideranças locais ações que atendam a demanda da região e no encerramento uma sessão solene para homenagearmos aqueles que contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso”, declara o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), que esteve em Poconé no último domingo para prestigiar a tradicional Cavalhada, da Festa de São Benedito.

O Programa Assembleia Itinerante foi instituído pela Resolução nº 4.297, de 11 de setembro de 2015, com o propósito contemplar todas as regiões do Estado. Esta será a 15ª edição, com a expectativa de superar o número de participantes. Neste ano, a ALMT esteve em Porto dos Gaúchos atendendo o Vale do Arinos e Pontal do Araguaia.

A novidade neste ano é que foi inserido na programação o projeto Educação Legislativa em Movimento, coordenado pela Escola do Legislativo. Um dia inteiro de atividades para estudantes, são palestras, plantio de árvores nativas; programa Ambientação; exposição Sedes, do Instituto Memória, que retrata a evolução do parlamento participativo e apresentações culturais.

Já na sexta-feira, dia 29, das 8:00 às 16:00, a população terá acesso a serviços importantes de emissão de documentos, orientação jurídica, consultas e exames médicos, através do Mutirão da Cidadania. Paralelamente, das 7:00 às 17:00 serão oferecidos os cursos de capacitação para agentes de saúde e profissionais da educação infantil.