Blairo Maggi pode contrariar o PP para apoiar Mauro Mendes

0
70
Foto: Arquivo Pessoal

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, está disposto a contrariar a decisão do seu partido, o PP, para apoiar a candidatura do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ao governo de Mato Grosso. Os progressistas já sinalizaram que pretendem apoiar o senador Wellington Fagundes (PR) para o governo nas eleições deste ano. No entanto, o partido se mostra dividido diante do posicionamento de Blairo Maggi.

Além de Mauro e Wellington, uma ala do PP não descarta uma aliança como governador Pedro Taques e na possibilidade de indicar o candidato a vice-governador, que no caso pode ser o ex-deputado federal Neri Geller.  Apesar disso, o senador Wellington já conta com o apoio do PP à sua candidatura e em troca garantiu uma das duas vagas ao Senado para o partido. O nome do PP para o Senado Federal é da empresário Margareth Buzzetti.

Amigo pessoal de Mauro Mendes, Blairo Maggi é apontado como um dos articuladores de sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás. No último final de semana, o progressista visitou o ex-prefeito, que está se recuperando de uma cirurgia, dando sinais de que não vai abrir mão de apoiá-lo nestas eleições.

“Tenho certeza que o Mauro será um bom gestor se for eleito governador”, disse o ministro durante evento na Acrimat nesta segunda-feira (9).

Apesar de elogiar Mauro Mendes, Blairo lembrou o que o governador Pedro Taques (PSDB) é um candidato competitivo e “não está morto”. Diplomático, o ministro também citou o senador Wellington Fagundes.

“Essa semana eu vi uma pesquisa onde está tudo mundo meio igual. A campanha está começando agora e os três principais candidatos ao governo tem chances de vencer”, comentou o ministro.